Olimpíada de Língua Portuguesa vai desafiar os estudantes sapiranguenses

Jornal Opinião

Com o tema ‘Vida conectada: a tecnologia além do entretenimento’, a Secretaria Municipal de Educação promoverá a Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), que ocorrerá no mês de junho. O lançamento oficial da OLP será na próxima segunda-feira, 18, às 8h30min, no Centro Municipal de Cultura. A etapa escolar acontecerá até o dia 10 de junho. Já a etapa municipal acontecerá no Centro Municipal de Cultura com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura entre os dias 20 a 24 de junho de 2022. 

O objetivo da Olimpíada é despertar o prazer da leitura e escrita, aguçando o potencial criativo do aluno, além de promover o desenvolvimento e a ampliação do vocabulário. A OLP será dividida em categorias e cada uma delas será premiada da seguinte forma: 1º lugar – Troféu e medalha; 2º lugar – medalha; 3º lugar – medalha. As categorias serão: Categoria 1 (4º e 5º ano) com Produção textual: Poema; Categoria 2 (6º ano, 7º ano e EJA etapa III) no formato Soletrando; Categoria 3 (8º ano, 9º ano e EJA etapa IV) de Oratória e Categoria 4 (EJA etapa I, II e Intensivo) com Memórias Literárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Obras do Complexo Industrial estão 50% concluídas

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, está fazendo a abertura de uma […]