PAA fecha o ano com mais de 47 toneladas de alimentos entregues às famílias em situações de vulnerabilidade social

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga investiu R$ 260.004,26 para compra de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2021. Ao todo, foram 47.631 quilos de alimentos entregues às famílias em situações de vulnerabilidade social e insegurança familiar. O secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo destaca o fortalecimento da agricultura familiar. “Este ano foi um sucesso para as famílias de agricultores que participaram, todas muito felizes. Foram mais de 47 mil quilos de alimentos entregues, um investimento de 260 mil reais pagos em cotas aos agricultores participantes. Isso aumenta a nossa produção rural e melhora a renda dos agricultores de nosso município.”

Valdes também destaca o empenho do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Adriano de Oliveira, que participou de reuniões no Ministério da Cidadania em Brasília, onde empenhou-se em fortalecer a parceria. A reunião promovida pelo vice-prefeito foi significativa e ampliou para mais um ano o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em 2022 ele passará a ser chamado de Programa Alimenta Brasil.

“Chegamos ao final de mais um ano do programa PAA, e já com a feliz notícia do secretário de Assistência Social, Adriano de Oliveira, que esteve em Brasília tratando da renovação do programa. Ele será renovado para o ano de 2022 e sofrerá algumas alterações e ajustes, mas que vêm para melhorar ainda mais o programa”, finaliza Valdes.

Programa de Aquisição de Alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria do Município de Sapiranga com o Ministério de Desenvolvimento Social. Ele foi criado em 2003 com a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Neste programa, a Prefeitura compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina a entidades e famílias que estão em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), onde são constatadas situações de vulnerabilidade social e de estrutura familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Produção da Safra de Inverno 2021 deve ser a maior da história

A Emater/RS-Ascar divulgou nesta quarta-feira (29/09) a atualização da estimativa de produção da Safra de Inverno 2021, que deve ser […]