Paixão de Cristo terá espetáculo on-line em Campo Bom no domingo de Páscoa

Jornal Opinião

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, que em 2020 precisou ser suspenso em função do início da pandemia do Coronavírus, está voltando em 2021 com outra formatação. A apresentação acontecerá no domingo de Páscoa, 4 de abril, às 20 horas, de forma remota, com transmissão pela página da Prefeitura de Campo Bom.

A gravação do espetáculo está sendo feita atendendo todas as recomendações do distanciamento social. Como a apresentação ocorrerá no domingo de Páscoa, além de contar a história da Paixão, o roteiro trará um enfoque maior na Ressurreição com uma mensagem de esperança para este momento de aflição e incertezas que estamos passando.

Com patrocínio da Corsan, o espetáculo está sendo montado com músicos da Orquestra Jovem de Campo Bom, juntamente com atores voluntários das igrejas locais, conforme parceria de outros anos. O grupo organizador da Paixão de Cristo, que trabalha arduamente para a realização de um belo espetáculo, é o mesmo que se apresentaria em 2020. A Diretora de Cultura da Secretaria de Educação, Renata da Silva, destaca o entusiasmo e a ansiedade do grupo com os preparativos.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que a encenação da Paixão de Cristo já é uma tradição em Campo Bom. “Em 2020 tivemos que cancelar a apresentação, mas este ano, com o incentivo da Corsan, encontramos um novo formato para a produção do espetáculo, sem descuidar da prevenção ao Coronavirus”, diz o prefeito.

Os responsáveis pela trilha sonora são Louis Marcelo Illenseer, bacharel em Música, coordenador da música na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Campo Bom; e Rondineli Lopes, bacharel e licenciado em música, maestro da Orquestra Jovem de Campo Bom. A coordenadora do projeto da Paixão de Cristo é a campo-bonense Taís de Oliveira, professora de Arte e Teatro, formada em Licenciatura em Artes Visuais, pela Ulbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom começa a vacinar pessoas acima de 64 anos nesta segunda

Segue nesta segunda-feira (5) a vacinação contra a covid-19 em Campo Bom, no drive-thru, no Complexo Cultural do Cei e […]