Panamericano de Downhill confirma que Sapiranga é referência internacional nos esportes radicais de aventura

Jornal Opinião

Neste final de semana 300 atletas de downhill de várias partes do Brasil e do mundo (Colômbia, Chile, Estados Unidos, Equador, El Salvador, México, Peru) conheceram de perto uma das melhores pistas para praticar a modalidade, conforme especialistas. O Campeonato Panamericano de Downhill 2021, que aconteceu neste sábado e domingo na Villa Paiva, localizada no imponente Morro Ferrabraz, em Sapiranga, atraiu milhares de pessoas. A prefeita Carina Nath que prestigiou o evento de destaque internacional e participou da cerimônia de entrega de premiação aos vencedores, frisou as potencialidades do município em sediar uma grande competição. ”A natureza,  belas paisagens, receptividade, estrutura adequada, padrão internacional de competição e uma rede hoteleira preparada, tudo isso aqui em Sapiranga. Nossa Cidade das Rosas já é referência entre atletas nacionais e internacionais. Somos modelo em receber competições e praticantes de esportes de aventura.” 

Foram dois dias de grandes disputas, principalmente pelo alto nível técnico dos pilotos. O campeonato de ciclismo teve velocidade, descidas fortes, rampas e obstáculos nas trilhas do morro de aproximadamente 1.700 metros. As performances dos pilotos levaram adrenalina e emoção ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom implementa serviço de licenciamento ambiental on-line

Campo Bom implantou mais uma tecnologia aos serviços da Administração. Desta vez a modernização foi na Secretaria de Meio Ambiente […]