Páscoa das Rosas terá programação especial no Largo do Museu

Jornal Opinião

Após dois anos sem acontecer, devido à pandemia de Covid-19, a tradicional Páscoa das Rosas está de volta com uma programação especial no mês de abril. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, uma das novidades neste ano é que o evento será realizado no Largo do Museu, espaço que compreende o Museu Municipal e as praças das Rosas e dos Brinquedos. A Páscoa das Rosas ocorrerá de 2 a 17 de abril e contará com a confecção da Osterbaum, a árvore de Páscoa que faz parte da tradição alemã. Haverá ainda atividades voltadas para o verdadeiro significado da Páscoa, com integração entre as famílias, brincadeiras para os pequenos, além de momentos religiosos e artísticos.

Conforme a secretária de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen, o evento celebrará principalmente a união e a superação de desafios. “A Páscoa vem para celebrar a vida e as vitórias, já que a distância nos guiou para um caminho de união e partilha. Toda a comunidade está convidada a participar, compartilhando a fé, a esperança e a empatia”, explicou ela, que lembra que a escolha do Largo do Museu para ser palco principal desta celebração se deu por este ser um local de história e cultura. As atividades da programação ocorrerão até o dia 10 de abril, mas o Largo do Museu permanecerá com a decoração pascal até o dia 17. 

Novidades

Outra novidade será a participação dos artistas sapiranguenses Borraxa, Juliana Feyh, Mauro Vila Real e Paulinho Fröhlich, que realizarão pintura e decoração de ovos gigantes. A comunidade poderá participar da confecção da tradicional Osterbaum. A árvore de galhos secos enfeitada com diversos ovos coloridos é um dos símbolos da cultura alemã que têm por objetivo unir a comunidade na sua preparação. Ainda está prevista na programação a Festa do Coelho, que será marcada pela participação das crianças na caça aos ninhos de Páscoa, na confecção de suas próprias orelhinhas de coelho e pintura de rostos. O segundo final de semana do evento contará com momentos voltados à religiosidade e ao verdadeiro significado da Páscoa. Haverá um Cortejo de Páscoa com uma caminhada pelas ruas da cidade.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

02/04

Das 9 às 17h – Pintura dos ovos gigantes pelos artistas da cidade – Borraxa, Juliana Feyh, Mauro Vila Real e Paulinho Fröhlich

03/04

Das 9 às 17h – Confecção da Osterbaum com a participação da comunidade local

09/04

10h às 12h – Cortejo de Páscoa pela cidade

20h – Momento religioso

10/04

14h às 18h – Festa do coelho (caça ao ninho, animação, oficina de confecção de orelhas, pintura de rosto)

20h – Momento religioso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em ação contra o mosquito borrachudo, larvicida é aplicado nos arroios de Sapiranga

O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma ação contra o mosquito borrachudo e aplicando […]