Picada Verão terá um poço comunitário, a fim de sanar o problema de falta de água na região

Jornal Opinião

Com o objetivo de sanar o problema de abastecimento de água, a Picada Verão (Zona Rural do município), ganhará um poço tubular que abastecerá 70 famílias da localidade. Na última semana, a prefeita Carina Nath visitou o local onde será feita a perfuração. 

Já existe um poço que abastece atualmente a região, que produz em torno de mil litros de água por hora. Ele trabalha em torno de 20 horas diárias, já que é necessário um descanso no maquinário. Com o passar dos anos, a comunidade local aumentou e, consequentemente, o consumo de água. Após uma análise da empresa que presta serviços de manutenção da rede e dos poços, foi constatado que o tanque atual não produz mais o suficiente para atender esse consumo.

O novo maquinário fica na parte mais alta da Picada Verão, sendo o espaço de 16m², que foi cedido pela moradora Lídia Sabbadini, que sofria com a falta de água, já que, no ponto em que fica a sua propriedade, a vazão do primeiro poço não era o suficiente. “Estou muito feliz em poder contribuir com o meu município, com minha comunidade, através da cedência de local para o tão esperado poço. Desejo que a abençoada água venha logo para harmonia e prosperidade de todas as maravilhosas famílias da nossa trabalhadora comunidade”.

Na primeira fase dessa obra, já foi investido mais de R$ 74 mil com recursos próprios da Prefeitura Municipal, o valor final de investimento será definido a partir do andamento das fases. Uma licitação escolheu a empresa responsável que já está reunindo a documentação para solicitar a outorga da água, que é necessária junto ao Governo do Estado. Depois, vem a segunda etapa, que é a da perfuração e encamisamento – como é chamado o revestimento no tubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura ofereceu mais de 374.470 mil atendimentos em consultas e exames no primeiro semestre de 2022

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha diariamente para oferecer a comunidade um serviço qualificado no […]