Política Habitacional contempla 500 famílias na Região Metropolitana

Jornal Opinião

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), deu mais um passo para a Regularização Fundiária que beneficiará 500 famílias nos municípios de Sapucaia do Sul e Gravataí, ambos na Região Metropolitana. A política habitacional era aguardada há 20 anos pelas comunidades.

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, esteve no loteamento Xará, em Gravataí, na quinta-feira (17/02), entregando mais títulos de posse de imóveis à população. Até o momento, cerca de 300 famílias já foram beneficiadas no núcleo que é composto por 558 lotes.

A entrega dos termos atende diretrizes da gestão em busca da redução do déficit habitacional e da promoção da qualidade de vida. “A valorização do imóvel e a segurança jurídica na compra e venda estão entre os benefícios do registro de posse”, comemorou Stédile.

O titular da SOP realizou a mesma atividade na vila Santa Luzia, na quarta-feira (16/02), em Sapucaia do Sul. Até o momento, 196 famílias já foram beneficiadas, sendo que a região é composta por 468 lotes.

“A possibilidade de acessar créditos imobiliários e a inscrição em programas habitacionais são outros resultados da política habitacional”, salientou a diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP (Derer), Letícia Gomes, presente nas atividades.

Entregas

Os primeiros termos começaram a ser entregues em evento com a presença do governador Eduardo Leite, em dezembro do ano passado, no Palácio Piratini. Dias depois, a Secretaria de Obras e Habitação complementou a iniciativa em eventos nos próprios municípios.

Saiba mais

As pessoas aptas aos termos de regularização fundiária já foram comunicadas pela Secretaria de Obras e Habitação. Àquelas que ainda não assinaram a documentação devem procurar o departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP.

Telefones: (51) 3288-4625 e (51) 9 8445-7298 (Whats App)

cadastro-derer@sop.rs.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em Campo Bom, ISSQN fixo pode ser emitido a partir de março

Advogados, jardineiros, médicos, pedreiros e todos os demais profissionais liberais que possuem inscrição municipal como autônomo podem emitir, a partir […]