Prefeita Carina assina termos de convênios para proteção à mulher e a causa animal

Jornal Opinião

A prefeita Carina Nath recebeu em seu gabinete da tarde da última quarta-feira, 12, a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do RS, Regina Becker. Na ocasião, foram feitas as assinaturas de dois termos de convênios, um para a adesão ao Programa Melhores Amigos e outro para a Rede de Proteção às Mulheres.

O convênio ao Programa Melhores Amigos dará direito ao repasse de R$ 34 mil por parte do Governo do Estado para políticas públicas de proteção animal. Assim que liberado o recurso, ele será destinado ao Centro Municipal de Bem-estar e Proteção Animal (Cempra) para os serviços de castrações de cães e gatos feitos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), o qual irá cadastrar animais de rua e aqueles que estão sob tutela de famílias de baixa renda.

Já o repasse de cerca de R$ 65 mil irá para serviços de medidas de proteção à mulher. Sapiranga foi uma das 14 cidades selecionadas pelo Governo do RS ao programa de fortalecimento da proteção às mulheres. O recurso, que deverá chegar no dia 31 deste mês, será utilizado para as melhorias nos serviços do Centro de Referência de Atendimento das Mulheres Vítimas de Violência. Será feita reforma total do prédio, o que permitirá a ampliação do atendimento. “Sapiranga mantém esses serviços de proteção tão essenciais para a sociedade e os recursos chegam em boa hora, pois possibilitarão a qualificação dos atendimentos”, destacou a prefeita Carina Nath.

Ainda participaram do ato de assinatura dos termos o titular da Semape, Ederson André Klein, e equipe técnica da Secretaria, a vereadora Greice Medina, as integrantes da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Sapiranga, Evelyn Klein e Aline Fernandes, além de protetoras da causa animal da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

UBS Centro passa a ser a unidade de referência para atendimentos de pessoas com sintomas gripais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que como medida de enfrentamento à Covid-19 e ao vírus […]