Prefeitura de Campo Bom distribui 500 kits de alimentos para alunos da rede municipal

Jornal Opinião

Os alimentos destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino ganharam destinação nobre em Campo Bom. Em tempo de escolas fechadas por conta do Coronavírus, itens como arroz, feijão, café e leite em pó foram transformados em kits, deixaram a despensa das escolas e estão indo para a mesa das famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social.  Sensibilizada com a realidade de famílias que enfrentam problemas socioeconômicos por conta da pandemia a Prefeitura deu início hoje, 15 à entrega de 500 kits aos pais ou responsáveis pelos alunos. Por se tratar de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a ação teve autorização do governo federal e decreto específico emitido pela Prefeitura.

Segundo a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, a direção das instituições de ensino se encarregou pela triagem de seus alunos, tendo em vista o fato de conhecerem a realidade das famílias de sua comunidade escolar. Segundo Simone, famílias que já recebem cesta básica por meio de outro programa social de âmbito municipal, como os pertinentes ao Cras, não receberão este kit.

A entrega dos produtos é realizada nas próprias escolas em que os alunos estudam e segundo a secretária a equipe diretiva está tendo todo o cuidado para evitar a aglomeração de pessoas, como preconizam os órgãos de saúde como medida preventiva do coronavírus.

         Conforme a diretora da EMEF Morada do Sol, Úrsula da Silva, a ajuda é de extrema importância. “Nossa comunidade é bem carente, diariamente percebemos o esforço pela aquisição do alimento.  Os alunos valorizam bastante a hora da merenda. Muitos nos mandam recadinhos pelas redes sociais dizendo que sentem saudade do lanche das merendeiras Rejane e Adriana. Além de ajudar na alimentação da família esses alimentos acalentarão um pouquinho os corações apertados de saudade”, comenta.

Compõem o kit: 5 quilos de arroz, 5 quilos de farinha de trigo, 5 quilos de açúcar, 1 sachê de café, 1 extrato de tomate, 1 quilo de farinha de milho, 1 quilo de feijão, 2 quilos de leite em pó, 1 quilo de massa penne, e 1 quilo de sal e 1 óleo de soja ou uma margarina.

Próximo Post

Reforço contra o coronavírus: uso de máscara será obrigatório em Campo Bom

Sabendo da importância do uso de máscaras descartáveis ou de tecido como forma de impedir o aumento do número de […]