Prefeitura de Campo Bom entrega novos uniformes para o Programa Acolher

Jornal Opinião

Os mais de 1.600 alunos da rede municipal de ensino de Campo Bom atendidos no contraturno escolar pelo Programa Acolher estão sendo contemplados com novos uniformes. No início da noite de quarta-feira, dia 20, o prefeito Luciano Orsi e a titular da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), Simone Schneider, fizeram a entrega simbólica do material ao coordenador de Esporte Escolar, André Luís da Silva.

Com investimento de R$ 129.572,00, a Prefeitura, por meio da Smec, adquiriu três conjuntos de fardamentos de futebol, dois fardamentos para futsal, dois fardamentos para handebol, 500 agasalhos de passeio, 100 camisetas para atletismo, 100 bermudas para atletismo, 100 coletes para treinamento, 500 camisetas do Programa Acolher para os atletas das equipes e 80 calções variados para diversos esportes.

“O Acolher merece toda a nossa atenção e sempre que possível, investimos nesse programa que, além de contribuir para a formação de cidadãos íntegros, também leva o nome de Campo Bom além das divisas do município. No Acolher trabalhamos a humanização, nossas crianças e adolescentes aprendem a tomar decisões, pois o esporte auxilia muito no seu desenvolvimento completo”, destacou o prefeito Luciano Orsi em seu pronunciamento.

Simone Schneider ressaltou o quanto o esporte, por meio do Programa Acolher, auxilia na formação das crianças da rede municipal de ensino. “Este ano passamos a atender mais escolas e, consequentemente, mais crianças. Agradeço ao prefeito pelo investimento e agradeço também aos professores do programa, que não medem esforços para levar os alunos a participarem de eventos e competições”.

Atualmente o Programa Acolher atende alunos nas modalidades de atletismo, dança urbana, futebol, futsal, handebol e judô.  Além disso, há os atendimentos nas escolas de tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Educação, turismo e cultura no tema central do primeiro dia da Marcha em Defesa dos Municípios

Iniciou nesta segunda-feira, 25 de abril, a vigésima terceira edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela […]