Prefeitura de Campo Bom promove Campanha do Agasalho Pets

Jornal Opinião

Com a chegada do inverno, os cães e gatos que não possuem um lar também sofrem com o frio, e pensando em aquecer esses bichinhos, a Prefeitura está promovendo a Campanha do Agasalho Pets. Cobertores, roupinhas, almofadas e toalhas estão entre as peças que podem ser doadas na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), no primeiro andar do Centro Administrativo. Todas as peças serão destinadas aos cães e gatos atendidos no Centro de Recuperação e Bem-estar Animal (Cempra) de Campo Bom, conforme explica o prefeito Luciano Orsi. “Temos cerca de 30 animais em nossa casa de passagem do Cempra, e todos eles, assim como nós, precisam se manter aquecidos no inverno. Sabemos da solidariedade dos campo-bonenses, e dessa vez pedimos que ela se manifeste também em prol dos animais da nossa cidade que estão a procura de um lar”, pede. As doações podem ser feitas no horário de funcionamento da prefeitura, de segunda a quinta, das 12h30 às 18h30, e sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Todos os animais da casa de passagem do Cempra podem ser adotados de forma responsável. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 99668-8549. 
Sobre o Cempra Situado no bairro Quatro Colônias, o Cempra atende cães e gatos de rua e de tutores com baixa renda comprovada, respeitando as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. Somente em 2020, foram mais de mil atendimentos, entre castrações e consultas veterinárias. No local são feitas castrações e pequenos procedimentos, e o espaço também conta com sala de recuperação e uma casa de passagem. Todos os bichinhos de rua que passam por lá são castrados e recebem um microchip com as informações do procedimento que fizeram, assim os dados ficam armazenados na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Além disso, também são resgatados animais silvestres, que são avaliados, recebem os primeiros socorros se necessário e são soltos em seu habitat natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

RS recebe novo lote de vacinas da Astrazeneca, com 353.250 doses

Caixas térmicas chegaram em voo vindo de Guarulhos que pousou pouco depois das 6h desta quarta (26/5) no aeroporto da […]