Prefeitura de Sapiranga construirá nova rede de abastecimento de água no Morro Ferrabraz

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga anunciou a  construção de nova rede de água na localidade de Picada São Jacó, Morro Ferrabraz. A prefeita Corinha Molling durante reunião com secretários municipais autorizou a realização das obras que contemplam melhorias e ampliação do sistema de abastecimento de água, junto a Escola 25 de Julho onde já existe um poço e  reservatório. O projeto no valor de 150 mil reais será custeado com recursos próprios do Município. “O novo reservatório contemplará rede de distribuição de água na zona rural da cidade. Isso significa que 20 famílias de agricultores que residem nessa localidade  poderão ter acesso à água potável planejada de forma segura”, frisou Corinha.

A nova estrutura de tubos de PVC e conexões de ferro terá a extensão de 2.043 metros,  ligará ao Travessão, na Picada São Jacó. A rede de água passará na lateral da rua (onde não tem asfalto) para não estragar o asfalto novo. Já as travessias será utilizada a tubulação pluvial existente evitando a necessidade do corte do pavimento. 

A Prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura e Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, vem investindo na melhoria dos serviços e no atendimento a moradores da zona rural. “Os habitantes de Picada São Jacó já utilizam água de poço ou de fonte comunitária existente. Mas, devido o maior número de famílias e a diminuição de capacidade de produção dos poços, surgiu a necessidade de construir nova rede de distribuição de água, para que essas famílias não fiquem desabastecidas”, destacou o secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo.

Próximo Post

Começou a capacitação pedagógica de profissionais da rede municipal de ensino

Abertura do evento on-line e contou com a participação do prefeito Luciano Orsi A capacitação pedagógica para cerca de 1,5 […]