Prefeitura de Sapiranga distribui mil kits escolares para alunos de baixa renda do Ensino Fundamental

Jornal Opinião

A prefeita Carina Nath esteve na manhã de quinta-feira, 18, juntamente com a Secretária de Educação, Cláudia Kichler, no Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna distribuindo kits escolares para os alunos. “Para construirmos a Sapiranga que queremos, pra frente e inteligente, precisamos assistir nossas crianças em tudo o que precisarem! E o material escolar, é essencial para uma educação de qualidade!”, destacou a prefeita Carina. 

1.000 kits estão sendo entregues desde quinta-feira em todas as escolas municipais de ensino fundamental para alunos que se enquadrem como baixa renda. Até esta sexta-feira, 19, todo o material será distribuído. Cada kit escolar contém 3 cadernos, 2 borrachas, 2 lápis, 2 canetas na cor azul, 1 apontador, 1 régua, 1 caixa de lápis de cor 12 cores, 1 tubo de cola, 100 folhas de ofício, 1 saco plástico perfurado, 1 pasta plástica.

  O mapeamento das necessidades dos estudantes em cada Unidade de Ensino foi realizado pelas equipes diretivas. As famílias enquadradas nos critérios se cadastraram junto às direções de cada escola. A Rede Municipal de Ensino de Sapiranga iniciou o ano letivo em 10 de fevereiro, observando todas as medidas de segurança para evitar o contágio pelo Coronavírus, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento e aferição de temperatura. Nesta primeira semana de retomada das aulas, estão de volta à sala de aula 2.717 alunos no ensino fundamental e 514 na educação infantil, números que representam cerca de 30% do total de alunos do município.

Próximo Post

Montada força-tarefa para fiscalização de processo de vacinação

Nesta sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Estilac Xavier, o procurador-geral de Justiça do Estado, […]