Prefeitura faz o recolhimento de inservíveis para evitar focos do mosquito da dengue

Jornal Opinião

A fim de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, que conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Serviços Urbanos, atua diariamente no recolhimento de materiais impróprios e indevidos. Esses objetos são descartados irregularmente nas vias públicas, podendo acumular água e se tornarem possíveis focos do mosquito.

Pneus velhos, garrafas de vidro, lonas e louças de banheiro são alguns desses materiais encontrados. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando dois números de telefone para que a comunidade possa realizar denúncias sobre locais com possíveis focos da dengue: (51) 984146237 e (51) 984400116.

Cuidados que devem ser tomados:
– não deixe água parada;
– ponha areia nos pratinhos das plantas;
– mantenha a caixa d’água fechada e limpe-a frequentemente;
– coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;
– remova folhas e galhos das calhas;
– mantenha latas e garrafas com a boca para baixo;
– pneus velhos devem ser guardados em locais cobertos;
– não deixe água acumulada nas bromélias.

Fique atento!
Os sintomas mais comuns da dengue incluem febre alta, dores musculares intensas, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Caso sinta algum desses sintomas, busque atendimento médico junto a unidade de saúde mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Programa Esportivo Social de Campo Bom abre inscrições para patinação

O Programa Esportivo Social (PES), desenvolvido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer […]