Prefeitura juntamente com grupo de teatro promove ação de combate ao novo coronavírus em Sapiranga

Jornal Opinião

Com o objetivo de conscientizar e proteger a comunidade, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Freitag Produções Culturais, promoveu uma campanha de conscientização contra o novo coronavírus. A ação ocorreu entre os dias 29 de maio e 8 de junho.

A atividade consistiu em levar atores vestidos de médicos distribuindo aos moradores e comerciantes folhetos informativos sobre a Covid-19, além de orientar a respeito do uso de máscara e evitar aglomerações para reduzir as chances de transmissão do vírus. “O intuito da campanha é, de forma lúdica e gentil, trabalhar as normas da vigilância sanitária para conscientizar a comunidade da importância do uso de máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento nas filas, dentre outros cuidados no combate ao novo vírus”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Cassel.

AÇÃO EDUCATIVA

Atividades de conscientização junto aos munícipes, com artistas da Freitag foram realizadas nas ruas centrais da cidade nos dias 29 e 30 de maio, e 1º, 2, 5, 6 e 8 de junho. Várias pessoas receberam orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus e se divertiram com as performances dos atores. A ação teve como foco alertar para a necessidade de cuidados preventivos, tanto para moradores, como para comerciantes, com a distribuição de folhetos tratando sobre manter o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, entre outros.

As atividades foram desenvolvidas em parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Cultura, com a Freitag Produções Culturais.

Próximo Post

Assinada ordem de início para importantes obras de infraestrutura em Sapiranga

A prefeita Corinha Molling assinou na quinta-feira, 18 de junho, ordem de início para um grande pacote de importantes obras […]