Prefeitura oferece subsídio a produtores de orgânicos em Sapiranga

Jornal Opinião

Sapiranga vem sendo destaque na área rural desde o ano passado. Isso se deve em grande parte ao fato de a Administração ter um olhar especial para a agricultura familiar, que hoje também já é especialista na manufaturação de alimentos orgânicos.

Em 2022, o programa de Subsídio a Produtores de Orgânicos, que teve Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2021, é mais um auxílio da Prefeitura destinado à produção de alimentos mais sustentável na Cidade das Rosas e do Voo Livre, da perspectiva ambiental, econômica e social, inclusive contribuindo para a redução do êxodo rural. “O Município vem atuando no fortalecimento e valorização da agricultura familiar. O resultado disso, jovens cada vez mais engajados em dar continuidade às atividades das famílias, o que faz de Sapiranga uma cidade diferenciada quando o assunto é agricultura”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo.

Mantendo o desenvolvimento do setor

Para estimular a produção rural na cidade, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, oferece diversos benefícios em prol do desenvolvimento do setor, como por exemplo, o subsídio na compra e transporte de componentes orgânicos, maquinário, cedência de espaço semanal para realizar a Feira do Agricultor e a Feira de Produtos Orgânicos Certificados, programa de subsídio de alevinos para incrementar as vendas, atendimento veterinário gratuito nas propriedades rurais, serviço de inspeção municipal e Programa de Aquisição de Alimentos. Além disso, a Prefeitura disponibiliza cursos que são oferecidos aos produtores rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Taquara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Carnês para pagamento do IPTU serão entregues em fevereiro em Sapiranga

Os carnês para pagamento do IPTU 2022 serão entregues a partir da primeira quinzena de fevereiro. No site da Prefeitura […]