Prefeitura ofereceu mais de 374.470 mil atendimentos em consultas e exames no primeiro semestre de 2022

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha diariamente para oferecer a comunidade um serviço qualificado no que diz respeito aos atendimentos da saúde. Sendo uma das grandes prioridades da Administração Municipal, as consultas e demais atendimentos da população acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade de Saúde Especializada (USE), além dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nos primeiros seis meses deste ano, o levantamento de oferta nos locais de saúde registrou um total de 374.470 mil atendimentos, considerando consultas clínicas, especialidades e procedimentos. O número é expressivo em questão de consultas médicas e exames de diversas especialidades, além dos atendimentos de urgência e emergência. Em média, cinco mil pacientes por mês são atendidos pelos locais de saúde do município. 

Os moradores sapiranguenses podem procurar consulta médica, odontológica, ginecológica, urológica, nutricional, pediátrica, psicológica, psiquiátrica, cardiológica, neurológica, traumatológica, entre outros. O trabalho diário dos médicos, enfermeiros e funcionários dos postos de saúde é feito com o intuito de facilitar o acesso da população à atendimentos especializados e humanizados. 

FALTAS EM CONSULTAS
No mesmo período, de janeiro a junho de 2022, ocorreram 20.276 abstenções em atendimentos agendados em especialidades médicas, gerando ônus aos cofres públicos. A Secretaria Municipal de Saúde realiza um controle de frequência dos usuários, uma vez que as ausências impedem que outras pessoas tenham acesso ao serviço, além de afetar diretamente toda a rede de atendimento. 

Todo o serviço de saúde é pensado para garantir o acesso da população à saúde e para seu benefício. É de extrema importância que as pessoas compareçam nos atendimentos agendados, pois a ausência nas consultas, além de impedir que outra pessoa que necessite possa receber atendimento naquela data, demanda que a equipe de saúde tenha trabalho redobrado de realizar busca para novo agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Conheça o esquema vacinal contra o HPV em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando para conhecimento público, o esquema vacinal contra o […]