Prefeitura promove campanha de conscientização para uso de máscara na ciclovia

Jornal Opinião
foto: Gabriel Silveira/PMCB

Buscando frear a disseminação do coronavírus nos espaços públicos de Campo Bom, a Prefeitura está promovendo uma campanha de conscientização para uso de máscara na ciclovia. O objetivo é orientar a população e frisar que a contaminação ocorre mesmo ao ar livre, e que a saúde do corpo e da mente devem caminhar junto às medidas de prevenção ao vírus. Os pontos de ação variam conforme o dia da semana, ocorrendo sempre nos 6km que compreendem a região do Parcão, Av. Independência, Av. Willy Reichert, Rua Gustavo Vetter e Av. Emílio Vetter. As ações envolvem distribuição gratuita de máscara e álcool gel, disposição de faixas, cartazes informativos e placas interativas sobre o uso de máscara, além da conscientização dos usuários da ciclovia feita por servidores da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel). Além disso, estão sendo coletados dados estatísticos quanto ao uso de máscara pelos frequentadores do local para levantamento interno.

O prefeito Luciano Orsi pede, mais uma vez, que a comunidade siga os protocolos de segurança e, mesmo em locais abertos, tenha cautela para não contaminar a si e aos outros “O uso de máscara é um dos cuidados mais básicos da pandemia e um dos primeiros que foi implantado. Optamos por reforçar as medidas de conscientização pois entendemos que, neste momento, é o ideal a se fazer. Com as ações que implantamos até agora já notamos uma maior adesão da comunidade aos protocolos de segurança, então, esta nova campanha é para reforçar a importância do uso da máscara nos ambientes abertos, que é o que mais estamos sentindo falta atualmente”, aponta, lembrando que o uso da proteção é uma lei federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

No momento mais grave da Pandemia vereadores aprovam a volta das diárias.

Por Adão Martins É preciso vergonha na cara! A aprovação sorrateira da volta das diárias para os vereadores de Sapiranga […]