Prefeitura realiza oficina de desenvolvimento de aplicativos com alunos do CME Érico Veríssimo – UEF

Jornal Opinião

A implementação de estratégias inovadoras da Administração Municipal para promover o desenvolvimento de Sapiranga, oferecendo oportunidades de crescimento à população visando uma melhor qualidade de vida e a transformação, estimulou os estudantes Iago Wolff Gallas, Rafaela Frohlich Duarte e Vanderlize San Martins de Lima, da turma 911, do Centro Municipal de Educação (CME) Érico Veríssimo – UEF, a criarem um aplicativo para atender pessoas com necessidades especiais.

Na última sexta-feira, 27 de agosto, os alunos participaram de uma oficina de desenvolvimento de aplicativos no Laboratório de Informática da Prefeitura de Sapiranga. Durante a capacitação, eles aprenderam sobre as diversas fases e tecnologias utilizadas no desenvolvimento de um aplicativo e a customização do aplicativo com novas funcionalidades para ser apresentado na 6ª FEMINT (realizada no mês de Setembro de 2021) e disponibilizado ao público de forma gratuita em lojas de aplicativos. Os alunos do 9º ano também apresentaram o projeto denominado “Desvendando a Ansiedade”, que tem como objetivo informar adolescentes da rede municipal de educação sobre ansiedade e propor uma avaliação on-line sobre o tema.

A oficina de capacitação para desenvolvimento de aplicativos é uma ação das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Tecnologia e de Educação, por meio do Departamento de Tecnologia e Inovação. A oficina faz parte do rol de ações que o Inova Sapiranga pretende apoiar no município, promovendo a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico. “Este é o passo precursor de uma caminhada longa e muito gratificante pelo caminho da educação através da tecnologia e inovação. Que esta iniciativa nos estimule e desafie a passos maiores e mais ousados”, destaca Paulo Kayser Jr, da Gerência de Inovação.

DTI

O Departamento de Tecnologia e Inovação é o responsável pela produção de conteúdo tecnológico entre os quais destaca-se o sistema de atendimento automatizado utilizado na Central de Atendimento da Prefeitura e do SINE de Sapiranga, o aplicativo de serviços municipais SAPICITY, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom reabre processo seletivo para contratação de educadores sociais

O Município de Campo Bom reabriu processo seletivo para contratação de educadores sociais, após suspensão dos processos anteriores. Serão preenchidas […]