Primeiro sorteio do Programa Municipal de Premiação a Consumidores acontece na próxima quinta-feira (28)

Jornal Opinião

A Prefeitura de Campo Bom aderiu, em julho, como forma de fortalecer a economia local, o uso da plataforma da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) para a realização de sorteios municipais que vão premiar consumidores que comprarem na cidade. O primeiro dos sorteios acontece na próxima quinta-feira, dia 28, e participa quem efetuou compras entre os dias 1º e 31 de julho. Serão distribuídos cinco prêmios de 500 reais e o anúncio dos ganhadores é feito através do site da NFG.

O prefeito Luciano Orsi destaca os benefícios criados pela adesão ao programa. “A partir da realização dos sorteios, estimulamos o aumento das compras no município, o que é positivo para os empreendimentos locais, para a cidade e para os consumidores também, que agora poderão ser premiados”, observa.

Nilson Parnow, secretário de Finanças, aponta para a cidadania fiscal. “Estamos sensibilizando a população a respeito do exercício da cidadania fiscal, o que faz crescer as receitas municipais decorrentes de ICMS e que depois são revertidas para a sociedade”, afirma. “O programa também promove a justa concorrência entre os estabelecimentos”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz.

Para participar da promoção os consumidores devem estar inscritos na Nota Fiscal Gaúcha e informar o CPF nos documentos fiscais durante o ato de qualquer compra efetuada no município. Aos que ainda não são inscritos, o setor de Protocolo da Prefeitura oferece auxílio no cadastramento. Os próximos sorteios já têm datas definidas: 25 de novembro e 9 de dezembro, premiando, respectivamente, compras de agosto e setembro.

Próximo Post

Camping Deberofski atrai turistas no Morro Ferrabraz em Sapiranga

Sapiranga é uma cidade turística com alto potencial de receber visitantes, principalmente para desfrutar de suas belezas naturais e praticar […]