Procura segue baixa pela vacinação contra a Covid-19 em crianças

Jornal Opinião

Ainda é baixa a adesão da vacinação contra a Covid-19, voltada às crianças. A etapa que iniciou em 19 de janeiro, segue acontecendo nas terças e sextas-feiras na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) São Paulo, João Goulart e Morada São Luiz, das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia.

A Secretaria de Saúde de Sapiranga chama atenção para a importância de os pais levarem seus filhos aos postos. Conforme a Secretaria, a vacinação tem se mostrado grande aliada no enfrentamento da pandemia de Covid-19, inclusive percebe-se uma diminuição nos casos graves, internações e óbitos após a vacinação em grande escala. Nesse sentido, é importante a imunização de crianças à proteção de sua saúde e também como medida de proteção coletiva.

Até a última quarta-feira, 14, foram aplicadas 1.481 doses em crianças no município, o que corresponde a apenas 18,9% do público infantil estimado. No próximo sábado, 19 de fevereiro, ocorre o Dia D contra a Covid-19, das 7h30 até as 12h, na Sala de Vacina do Posto de Saúde do Centro (ao lado do INSS). Neste dia a vacinação será direcionada para crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que crianças que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar 30 dias após o início dos sintomas para poder tomar a vacinada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Abertura oficial do ano letivo contará com palestra de Eduardo Shinyashiki

Ainda é baixa a adesão da vacinação contra a Covid-19,Na próxima sexta-feira, 18, ocorrerá no Centro Municipal de CulNa próxima […]