Profissionais do Samu de Sapiranga realizam capacitação

Jornal Opinião

Ocorreu nesta manhã de sábado, 7 de agosto, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sapiranga, o curso de treinamento para os profissionais que atuam no serviço de atendimento para salvar vidas. Essa capacitação teve a participação de 10 agentes do Samu, eles aprenderam sobre PCR no trauma, ritmos de PCR, 5 Hs e 5 Ts, PCR Clínica X PCR Traumática, tipos de PCR traumáticas, definição de PCR, o que o Suporte Básico pode fazer, quando reanimar, quando não reanimar, Nota Técnica Nº 3 SES/RS e PE 27 Manual SB SAMU 2015.

Salvar/Samu Metropolitano

O Salvar/Samu Metropolitano dispõem de equipes de atendimento médico e ambulâncias, além de veículos de apoio. Sapiranga possui o serviço Salvar/Samu acionado pelo número 192. O município participa da rede de serviço pré-hospitalar de urgência e emergência da Secretaria Estadual da Saúde, e uma UTI móvel é utilizada para o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom oferece especialização para professores da rede municipal de ensino

Campo Bom segue atenta em aprimorar constantemente o ensino e a valorização dos professores. Justamente por isso, a administração oferecerá […]