Projeto Rock ‘N’ Live arrecada mais de 1,5 toneladas de alimentos

Jornal Opinião

O domingo, 12 de julho, mostrou que a Cidade das Rosas é um celeiro de rock no Rio Grande do Sul. O evento Rock ‘N’ Live, alusivo ao Dia Mundial do Rock (comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil), levou muita música e animação às casas de milhares de pessoas. O acontecimento no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, online ao vivo, promovido pela Prefeitura de Sapiranga, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, teve como objetivo principal a arrecadação de alimentos para as famílias que estejam precisando de auxílio.

Foram sete horas (das 15 às 22 horas) de muito rock and roll. A L3 foi a primeira das excelentes bandas do rock sapiranguense a tocar. A ordem das apresentações dos dois palcos que integraram o evento seguiu com nostalgia boa. A pioneira do rock em Sapiranga, a banda Verde Maduro, relembrou os bons tempos das bandas originadas nas garagens na década de 1970. O baterista sapiranguense Rogério da Silva (o Paulo Gordo), integrante da formação original da Verde Maduro, comandou o show que teve no repertório as músicas autorais como Livre Transparente e Radiante. Paulo aproveitou o intervalo da apresentação para contar um pouco da história da banda que tinha composições próprias falando de amor, e o orgulho de ter suas músicas tocadas nas principais rádios da região, influenciando e servindo de inspiração.

A maratona de shows de músicos de Sapiranga teve ainda as apresentações de Quarto Stúdio e Mudo Falante. A live no Centro de Cultura também trouxe uma das bandas mais populares do rock Gaúcho dos anos 80 e 90, Acústicos & valvulados tocou seus sucessos encerrando o evento em grande estilo.

DOAÇÃO

O Rock ‘N’ Live, evento online ao vivo, alusivo ao Dia Mundial do Rock, teve como objetivo arrecadar alimentos para as famílias necessitadas. Foram arrecadados 1.538 quilos de alimentos, incluindo cestas básicas por meio de leilão de um relógio doado pela Tri-Jóia. As arrecadações aconteceram no mesmo modelo das lives que vem ocorrendo todas as terças e quintas-feiras, no projeto Cultura em Live da Prefeitura.

PREFEITURA LANÇA DOIS PROJETOS

O evento Rock ‘N’ Live, realizado pela Prefeitura de Sapiranga no último domingo, 12 de julho, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, lançou os projetos Cultura na Rede e o Com Vida, voltados ao auxílio de famílias em vulnerabilidade social. Os projetos criados para arrecadação de alimentos foram anunciados pela prefeita Corinha Molling. “A vida acontece dentro de cada município. Por isso, quero agradecer os munícipes que não medem esforços para ajudar o próximo. Infelizmente estamos vivendo uma fase difícil com o coronavírus, mas com coragem e união, vamos vencer esse vírus”.

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga construirá nova rede de abastecimento de água no Morro Ferrabraz

A Prefeitura de Sapiranga anunciou a  construção de nova rede de água na localidade de Picada São Jacó, Morro Ferrabraz. […]