Publicado edital para próxima fase do concurso para a Guarda Municipal de Campo Bom

Jornal Opinião

A próxima fase do concurso público para a Guarda Municipal de Campo Bom, que consiste nas avaliações médicas, já tem datas definidas: entre 11 e 26 de agosto. O edital que informa a relação de convocados para esta quinta etapa do concurso, foi publicado pela Fundatec. O local das avaliações será o Centro Médico e Odontológico – CMO, na Avenida Brasil, 3.859, Centro. Os horários dos atendimentos já estão determinados no edital. Demais orientações e informações a respeito da documentação necessária à realização do processo também podem ser lidas no documento que está disponível no link: https://concursos-publicacoes.s3.amazonaws.com/570/publico/570_Campo-Bom_Edital_23_2021_Convocacao_Avaliacao-Medica_Rev2_6109704923f21.pdf?idpub=483781. Quem não comparecer na avaliação médica será eliminado do concurso. O resultado definitivo das avaliações será divulgado em 22 de setembro.

Para o prefeito Luciano Orsi, a definição destas datas é importante para a consolidação de um trabalho de segurança mais amplo, no município. “Infelizmente tivemos que pausar este processo, como uma medida de proteção da comunidade, por conta da pandemia, mas seguimos pensando e aplicando estratégias para fortalecer a segurança pública. A criação da Guarda Municipal faz parte desse projeto e é chegado o momento de avançar nesse sentido”, diz.

“A formação da Guarda Municipal servirá para que o trabalho integrado entre o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada) e as forças de segurança seja executado de forma continuada e com respostas cada vez mais rápidas”, afirma Rosalino Constante Seara, secretário municipal de Segurança e Trânsito. “Jamais deixamos de empregar esforços para dar andamento ao concurso, que é complexo, muito pela responsabilidade que temos com todos os participantes. A definição da nova etapa é resultado de um trabalho conjunto”, completa Fabiana Kellermann, secretária de Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IFSul realiza solenidade de posse da nova Diretora-Geral e Equipe Diretiva do Câmpus Sapiranga

Na quinta-feira (5), foi realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) a cerimônia de posse da […]