Quarta dose da vacina contra a Covid-19 disponível para pessoas acima de 40 anos a partir desta quinta-feira

Jornal Opinião

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar nesta quinta-feira, 30, a vacinação da quarta dose (2º reforço) contra a Covid-19 em pessoas com mais de 40 anos, desde que preenchido o intervalo de quatro meses desde a última dose.

Mulheres atualmente gestantes ou puérperas com 40 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas Coronavac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, estão aptas a receber um segundo reforço com a Pfizer. Em locais onde a Pfizer não estiver disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac para reforço. Pacientes imunocomprometidos seguem esta mesma recomendação.

A imunização pode ser feita nas Unidades de Saúde do Município, exceto Ferrabraz e São Jacó. Confira os horários de funcionamento de cada unidade:

Das 7h às 13h: UBS Vila Irma
Das 7h às 19h: UBS Centenário | UBS Amaral Ribeiro | UBS São Luiz
Das 7h às 19h: Posto do Centro

Confira ao lado, as tabelas com os esquemas vacinais completos.

VACINA JANSSEN
Pessoas com 40 anos de idade ou mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), seguido de um reforço ou dois reforços, estão aptos a receber um segundo reforço e um terceiro reforço, independente do imunizante utilizado nos esquemas anteriores. 

Portanto, todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (dose única), entre 18 e 39 anos de idade, estão orientados a receber um segundo reforço e, todos os indivíduos de 40 anos e mais, estão orientados a receber um terceiro reforço, igualando o quantitativo total de vacinas referentes aos demais esquemas vacinais com vacinas Covid-19. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

UPA 24 Horas já conta com sistema de energia solar

Luz solar transformada em energia elétrica já é uma realidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. O sistema […]