Recolhimento de podas e entulhos faz parte do trabalho diário da Secretaria de Obras para manter a cidade limpa

Jornal Opinião

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos trabalha diariamente para manter a cidade limpa e mais bem cuidada aos seus moradores e visitantes. As principais competências da Pasta são executar e coordenar obras e serviços públicos essenciais ao município. Entre os trabalhos que são prestados, está o recolhimento de entulhos e podas de árvores na cidade. Este serviço é realizado diariamente pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos e segue um calendário de recolhimento para abranger todas as regiões. Nesta semana, a ação está ocorrendo pelas ruas do bairro Centenário. 

É necessária a colaboração da comunidade para que, somente na semana anterior ao recolhimento, se faça esse descarte do lado de fora do pátio, evitando, assim, que o lixo se espalhe pela ação do tempo ou demais fatores.

De acordo com a Secretaria, são considerados entulhos restos de podas de árvores e de materiais de construção e madeira. Você pode conferir o calendário completo neste link: http://www.sapiranga.rs.gov.br/pagina/view/109/calendario-de-limpeza-de-ruas-2022-2. O cronograma pode sofrer alterações em caso de chuva. 

FAÇA SUA PARTE
Como cidade que está em constante crescimento e progresso, a Administração Municipal busca manter os espaços sempre em boas condições e conta com a colaboração da comunidade local. Deposite lixos, galhos e entulhos nos lugares certos e no período adequado de recolhimento, além de evitar depredações e descarte incorreto de detritos.

SAPICITY
O SapiCity disponibiliza serviços aos cidadãos de forma simples, possibilitando que a população faça solicitações à Secretaria de Obras Públicas e Serviços Públicos por meio da plataforma. O intuito do projeto é digitalizar e facilitar os processos. Baixe o app SapiCity (bit.ly/sapicity).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campanha de vacinação contra o sarampo encerra nesta sexta-feira, 24

A campanha de imunização contra o sarampo, que iniciou no dia 4 de abril, vai encerrar nesta sexta-feira, 24. A […]