Revalidação do Plano Diretor de Campo Bom em estágio final

Jornal Opinião

O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Campo Bom é responsável por determinar as diretrizes do planejamento da política urbana do município. Dessa forma, a atualização das normas enumeradas pelo plano deve ocorrer periodicamente para que sigam atendendo as demandas sociais, econômicas e administrativas dos projetos de urbanização. A revalidação do documento está quase concluída e a comissão técnica do ato se reuniu nesta semana para debater os ajustes feitos para que o plano continue vigente. A partir da leitura final, que deve acontecer em breve, o plano será enviado para aprovação da Câmara de Vereadores. O documento seguirá guiando todos os projetos, de iniciativa pública ou privada, no desenvolvimento urbano da cidade.

O prefeito Luciano Orsi destaca a importância da revalidação do Plano Diretor. “É necessário fazer a atualização das normas legais e orientações técnicas de forma que as necessidades dos projetos continuem sendo atendidas e o município siga crescendo”, afirma. O secretário Uilian Thiesen (Obras, Planejamento e Serviços Urbanos) detalha o trabalho que foi feito pela equipe técnica até o atual estágio. “Em 2017 iniciou-se esse processo, período em que montamos a equipe e traçamos as metas para a atualização. Iniciamos o trabalho, que é composto por várias etapas, em 2018. No ano passado o processo foi interrompido pela pandemia, mas devido aos incansáveis esforços dos nossos técnicos, o plano está sendo revalidado”, diz.

Estiveram no encontro, além do secretário Uilian Thiesen, o vice-prefeito Paulo Gomes, o procurador-geral do município, Pedro Azevedo, e os secretários Nilson Parnow (Finanças) e João Flávio da Rosa (Meio Ambiente). Além deles, também integram a Comissão de Revalidação do Plano Diretor e participaram do debate Delma Porn Aguiar da Silva, Larissa Secchi da Campo e Camila Bender Ritzel, do Departamento de Planejamento; Cleidiane Sanmartin, Samuel Souza da Silva, Nirio Edio Breunig e Diego Jardel Strack, da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos;  Airton Schäfer da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Neiva Rosane Stacke Soares da Silva do Departamento Jurídico; Jeferson Muller Timm da Secretaria do Meio Ambiente; Lizandra Fischoder da Silva e Adelino Vieira Vilande Junior da Secretaria de Finanças; e Claudinei Moisés Baldissera da Emater.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Copa Campo Bom de Fifa 21 define seus finalistas

A Copa Campo Bom de Fifa 21 para Playstation 4 conheceu seus finalistas. Ruan Reinher e Bernard Jacobs venceram as […]