Revitalização dos ginásios Palácio dos Esportes e Nenezão trará mais qualidade nas práticas esportivas dos sapiranguenses

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga está realizando obras de adequação e reformulação dos ginásios municipais Palácios dos Esportes e Nenezão. O tradicional e importante ginásio do futebol de salão e handebol sapiranguense, o Palácio carrega parte da história do esporte da Cidade das Rosas e do Voo Livre. Sapiranga viveu seu auge nas modalidades esportivas coletivas no ginásio, nas décadas de 1980 a 2012.

O ginásio está praticamente concluído, faltando apenas a instalação das arquibancadas para ser entregue à comunidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade a aquisição das arquibancadas (estruturas metálicas revestidas por peças de madeira) está em processo de licitação para contratação da empresa para instalação das estruturas.

“Tivemos que suspender temporariamente a colocação das arquibancadas porque a empresa responsável pela obra solicitou reequilíbrio econômico-financeiro do contrato da obra. É um direito das empresas quando determinado item sofre grande acréscimo de custo após assinatura do contrato. Este é o caso do ferro e do aço”, explica o secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla, que diz ainda que o objetivo é entregar o ginásio completo. “O Ginásio Palácio dos Esportes no seu contrato original está concluído. No entanto, ainda não foi aberto ao público devido a falta das arquibancadas.”

Dentre as melhorias que o Palácio recebeu estão a substituição do telhado (com instalação de telhas metálicas e translúcidas, favorecendo a iluminação natural), imunização e recuperação da estrutura de madeira, revestimentos das paredes em chapisco e reboco, troca do piso da quadra, colocação de pisos e azulejos, instalação elétrica, novo sistema de iluminação, pintura, revitalização da área externa, adequação e iluminação das saídas de emergência. O local também foi adaptado para Pessoas com Deficiência (PCDs), tendo acessibilidade nos sanitários e rampa de acesso ao palco.

GINÁSIO NENEZÃO

A s obras do Ginásio de Esportes Nenezão seguem em andamento. O local está passando por uma remodelação e proporcionará melhores condições para a prática esportiva, além de poder sediar eventos e competições nas mais diversas modalidades. Atualmente, a obra do ginásio está em processo de impermeabilização do telhado e colocação de azulejos e pisos. O local ainda receberá pitura das arquibancadas, luminárias, nova rede elétrica, além das reformas dos banheiros, vestiários, piso da quadra e das salas no andar superior.

A empresa responsável pela reforma do Nenezão estendeu o prazo de conclusão da obra, também devido à necessidade de reequilíbrio financeiro econômico do contrato.“O processo ocorre quando há um aumento do valor de determinado item, como, por exemplo, aconteceu com o material elétrico que teve um acréscimo do preço do cobre. Estamos ajustando com a empresa, mas a obra não parou”, confirma Regla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga recebe R$ 100 mil em repasse da Assistência Social

Nesta tarde de quarta-feira, 15 de dezembro, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga, Patrícia Terabe […]