RGE investe R$ 1,8 milhão em obra de fortalecimento da rede elétrica de Sapiranga e Dois Irmãos

Jornal Opinião

A RGE finalizou mais uma importante obra na rede elétrica que atende os municípios de Sapiranga e Dois Irmãos, oferecendo ainda mais qualidade no fornecimento de energia aos clientes. A distribuidora executou a construção e reforma de 7,5 km de rede, com recondutoramento de cabos, além da instalação de oito religadores telecomandados.

A Consultora de Negócios da Região, Elisandra Castro, ressalta que a obra potencializa a confiabilidade do atendimento da RGE a todos os clientes da distribuidora na região. “Estas ações dão maior capacidade e confiabilidade ao sistema, beneficiando diretamente famílias de Sapiranga e Dois Irmão, que terão à disposição uma rede elétrica ainda mais robusta e moderna”, destaca.

Os religadores telecomandados são equipamentos que permitem religar a energia de forma remota, a partir do Centro de Operações da empresa, desde que a interrupção não tenha sido causada por danos físicos na rede. Isso diminui o tempo de espera pelo cliente. Já o recondutoramento trata-se de um processo feito a partir da troca da rede elétrica por cabos com camadas extra de proteção. Por conta deste revestimento mais resistente, a rede fica menos suscetível a quedas de energia causadas pelo toque entre os cabos.

Plano de Sustentabilidade – Investir em novas tecnologias são ações que fazem parte do pilar Soluções Inteligentes do Plano de Sustentabilidade do Grupo CPFL Energia, que prevê aplicar até 2024 mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia. Dessa forma vai maximizar os resultados positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio.

Saiba como receber os avisos no celular e no e-mail

Além do Push Notification que será testado, todos os 2,9 milhões de clientes da RGE, distribuidora de energia do Grupo CPFL Energia, podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados.

O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site da RGE (www.rge-rs.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” é feito um direcionamento para a página onde é possível informar número de telefone e endereço de email, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela RGE, a informação está disponível através de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora.

Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?

Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.

Sobre a RGE – Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Texto e foto: Comunicação da RGE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IFSul abre período de inscrições para processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) abriu inscrições para realização de Processo Seletivo para ingresso de […]