Sábado Ambiental deu início à Semana do Meio Ambiente em Sapiranga

Jornal Opinião

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica e a Secretaria de Educação, juntamente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, estão promovendo a Semana do Meio Ambiente no Município. As atividades começaram no último sábado, 4, com o Sábado Ambiental, na Praça Arlindo Weber, localizada no Centro da cidade. 

Durante o evento, a população que passava pelo local pode conferir a exposição do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) com a maquete explicativa sobre a corrente do Rio do Sinos em Sapiranga, além de receber orientações sobre a coleta seletiva e o descarte de resíduos eletrônicos.

A comunidade também pode conhecer alguns cachorrinhos que estão para adoção no Centro Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (Cempra) e levar para a casa muda de árvores. A Caravana do Teatro Luz e Cena agitou a cidade, passando por diversas ruas com apresentação e conscientização sobre os cuidados com o Meio Ambiente. 

A programação da Semana do Meio Ambiente ocorre até o dia 10, com diversas atividades de conscientização ambiental. O objetivo é conscientizar estudantes e a comunidade sobre a importância dos cuidados com a natureza e sua preservação. 

Confira a programação do restante da semana:

8 de junho – Plantio de árvores, na Praça da Rua Luís Gama (São Luiz), às 14h.

09 de junho – Espetáculo “O bicho, o pinheiro e a festa”, no Pavilhão da Picada São Jacó, às 9h e 14h, para Estudantes das Escolas Balduíno Wasem, em Bela Hú, e 25 de Julho, da Picada São Jacó.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, através do telefone (51) 3599-9500, ramais 223 e 275.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Pacientes que tiveram AVC têm resultados diferentes quando atendidos em hospitais privados e públicos

Um estudo do Hospital Moinhos de Vento buscou comparar as medidas de resultados relatados por pacientes de dois centros de […]