Sapiranga começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes na próxima quarta-feira, 19

Jornal Opinião

Na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, será iniciada a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade e que possuam alguma comorbidade ou algum tipo de deficiência permanente. São 430 doses previstas para serem distribuídas no Município nesta terça-feira, 18, em uma primeira remessa de doses por parte da Secretaria Estadual da Saúde. 

A vacinação ocorrerá na Unidade de Saúde do Centro, Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Paulo (Bairro São Jacó), ESF João Goulart (Bairro Voo Livre) e ESF Morada São Luiz, das 7h30 às 12 horas. Nesse horário não haverá aplicações de outras vacinas e os demais dias de vacinação ainda serão definidos conforme as doses disponíveis. 


Se enquadram nessa primeira etapa de vacinação as crianças da faixa etária de 5 a 11 anos com deficiências motora, auditiva, visual, intelectual/sensorial e mental. São as comorbidades as doenças respiratórias como asma, doenças neurológicas crônicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico e doenças neuromusculares, obesidade, imunodeficiência, doença cardiovascular (cardiopatias), pneumopatias, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes Mellitus, Síndrome de Down, doença renal crônica e doença hepática. 

A comprovação poderá ser feita por meio de qualquer documento, como receita, exames ou laudo (não precisa ser atual). As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais. É necessário apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação da criança e dos pais. A orientação é de que a criança não tenha tomado nenhuma vacina até 14 dias. A dose utilizada é a Pfizer pediátrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura pavimenta mais três ruas em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, deu início às obras de […]