Sapiranga em alerta contra a dengue

Jornal Opinião

Após os dias de chuva, os cuidados com a dengue são ainda mais fundamentais, principalmente em épocas de dias quentes, quando a proliferação de mosquitos se agrava. Apesar de não haver casos confirmados da doença no Município, o combate ao Aedes aegypti não pode parar e ele também depende de cada pessoa em sua própria residência.

Em Sapiranga, a primeira pesquisa larvária em imóveis para Levantamento de Índice Rápido (Lira) de infestação por Aedes aegypti ocorreu nos bairros no mês de janeiro pelos agentes de combate a endemias. Estão programados mais três ciclos de pesquisa ao longo deste ano. Além disso, a equipe vem realizando atividades de orientação à população, ações de manejo ambiental, controle mecânico e controle biológico, além de atividades de caráter intersetorial e de mobilização social contra a dengue, a zica e a chikungunya.

A colaboração da população para o combate do Aedes aegypti é fundamental

Os cuidados com a dengue, evitando que o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, se prolifere, começam em casa. Evite deixar água parada, verificando sempre vasos de plantas e pratinhos. Não deixe pneus no pátio ou outros objetos que acumulem água da chuva. Limpar calhas, piscinas e caixas d’água com frequência também é mais uma forma de evitar o Aedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura lança campanha Nota Fiscal Consciente 2022

O Município distribuirá ao todo R$ 45 mil em prêmios aos sortudos que forem sorteados na campanha Nota Fiscal Consciente […]