Sapiranga foca no desenvolvimento local da inovação em parceria com Sebrae

Jornal Opinião

Ações inovadoras estão cada vez mais presentes e sendo incentivadas em Sapiranga. Visando a capacitação dos seus servidores, assim como empresários e profissionais da cidade, o município aderiu ao programa Ecossistema de Inovação, ação que integra o Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae.

Dentre as ações ligadas ao eixo de inovação, nos dias 24 e 25 de junho, ocorreu a capacitação sobre Legislação e Incentivo à inovação. Participaram Paulo Kayser Jr., gerente de inovação do Departamento de Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Eduardo Weber, gerente do SENAI Sapiranga e Fernando Rodrigues Montes D’oca, diretor do IFSUL. “A qualificação resultou no aperfeiçoamento da minuta de projeto de lei de incentivo à inovação, encaminhada à Procuradoria Geral do Município. Em breve será apreciado e votado pelo legislativo”, explica Paulo Kayser. 

As próximas capacitações serão direcionadas a formações e consultorias do Ecossistema de Inovação, voltadas também para instituições de ensino, associações comerciais, industriais e de serviços, assim como empreendedores e sociedade civil que cooperem para o fomento da ciência, tecnologia e inovação em Sapiranga. As qualificações irão proporcionar ambientes favoráveis à criação de grupos de governança, assim como acompanhamento e apoio na execução das ações propostas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Plano Municipal de Esporte e Lazer seguirá as diretrizes do Estado

Na manhã de quarta-feira, 30 de junho, o prefeito em exercício, Adriano de Oliveira e a secretária municipal de Turismo, […]