Sapiranga projeta Escola do Sapato para qualificar mão de obra

Jornal Opinião 2

Projetar o futuro e garantir a qualificação do cidadão para uma cidade próspera e moderna. É para isso que Sapiranga, mais uma vez, inova e propõe o desenvolvimento do Programa Escola do Sapato. “O objetivo é capacitar mão de obra especializada e aumentar os índices de excelência na produção do calçado local, ampliando a oferta de emprego e renda do cidadão”, define o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos. 

O projeto será desenvolvido juntamente ao setor produtivo, com empresários e entidades, e com o terceiro setor, como Senai, Sebrae, Sindicato Patronal e Acisa. A Escola do Sapato (Rua Alagoas – bairro Oeste) iniciará oferecendo cursos de corte e costura, atendendo as necessidades imediatas dos empreendedores, já para os próximos meses. Na sequência, o projeto ofertará cursos técnicos de modelagem e confecção de calçados, ensinando técnicas e tecnologias de ponta, visando aumentar a produtividade e eficiência, e ainda reduzir custos de produção.

O Programa também objetiva a prospecção no mercado de trabalho de novos profissionais para as áreas deficitárias da cadeia produtiva calçadista.

2 thoughts on “Sapiranga projeta Escola do Sapato para qualificar mão de obra

  1. Parabéns bela iniciativa, precisamos capacitar não de obra.
    Eu mesma ja ensinei muitas pessoas a costurar sapato.
    Amo ensinar, ver gratidão das pessoas. E fiz sempre como voluntária, que bom ter uma escola agora. Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Prefeitura realiza vacina contra Covid-19 em empresas da cidade

A ação promovida pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo a vacinação de […]