SAÚDE – Raio X da UPA de Sapiranga entra em funcionamento

Jornal Opinião
maior_raiox
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Sapiranga colocou em funcionamento o seu equipamento de Raio X. Desde o último dia 23, a principal unidade da Secretaria Municipal de Saúde que construída pela atual Administração e entregue no início deste ano, vem já realizando os exames com a equipe da Sociedade Beneficente Sapiranguense – Hospital Sapiranga.  Nesta primeira semana foram feitos 227 exames, totalizando uma média de 28 atendimentos por dia.
O novo equipamento de Raio X da UPA fornece imagens rápidas, de alta qualidade e em poucos minutos, o que permite que os médicos plantonistas diagnostiquem de forma ágil o problema no paciente. São exames que compreendem a identificação de ossos quebrados, cavidades e que tornam possível o diagnóstico de várias doenças.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados somente os exames de urgência solicitados pelos médicos plantonistas da própria UPA. As imagens e os laudos são disponibilizados em até dois dias úteis.
OPERAÇÃO
A prefeita Corinha Molling assinou o contrato de operacionalização do aparelho de raio  X da UPA 24 Horas com o Hospital Sapiranga. Os serviços contam com profissionais especialmente contratados para a realização de exames de raio X e emissão de laudos médicos para pacientes que encontram-se em situação de emergência na UPA. O equipamento de raio X da UPA 24 Horas teve custo de R$ 110 mil e foi adquirido pela Prefeitura de Sapiranga através do Ministério da Saúde. A UPA de Sapiranga completou no último dia 23 novemeses de funcionamento, com uma média diária de 450 atendimentos. “Foi um grande investimento no qual nós não medimos esforços e até bancamos o alto custo da manutenção, já que União e Estado não acenavam com recurso no início. Temos que valorizar isso, pois a UPA representou um grande avanço na nossa Saúde, e vamos buscar avançar ainda mais, como a ampliação da USF João Goulart, já em obras”, destacou a prefeita Corinha Molling.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Preservação do Ferrabraz é reforçada por placas instaladas em pontos do morro de Sapiranga

Painéis destacam informações sobre a área protegida pela Lei Municipal 5.900/2016, assinada pela prefeita Corinha para ampliar proteção ao imponente […]