Secretaria de Educação promove capacitações

Jornal Opinião

Com o intuito de oferecer aos profissionais que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centros Educacionais melhores condições de realizar seu trabalho, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), está promovendo, entre os dias 6 e 14 de fevereiro, uma jornada de capacitações.

As capacitações e palestras complementam o intuito e o conceito de qualificar humanizando, onde os protagonistas são os professores contribuem na construção coletiva.  

As atividades abrangem diretores, vice-diretores, coordenadores, coordenadores pedagógicos, secretários, professores, auxiliares de ensino, estagiários e funcionários da cozinha. As capacitações visam qualificar ainda mais o quadro de profissionais, através de diversas palestras, oficinas e trocas de informações.

Um dos pontos altos deve ser o grande evento que ocorre nesta quarta-feira (12), no teatro da Feevale, a partir das 14h, quando cerca de 1.400 profissionais da rede municipal de educação devem participar do evento de abertura do ano letivo, com a palestra de Eduardo Shinyashiki. 

“Essas capacitações são de suma importância e garantem que nossos profissionais da educação estejam permanentemente capacitados para que possamos proporcionar aos nossos cerca de 9.500 estudantes as melhores condições de aprendizagem”, destaca a titular da Smec, Simone Schneider.

O início das aulas ocorre no dia 17 de fevereiro para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campeonato Municipal de Futebol inicia em 29 de Março em Campo Bom

A bola vai rolar nos gramados de Campo Bom para a edição 2020 do Campeonato Municipal de Futebol nas categorias: […]