Secretaria de Educação promoverá Jogos Escolares Paradesportivos nos dias 19 e 20 de abril

Jornal Opinião

Os Jogos Escolares Paradesportivos de Sapiranga, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), que neste ano chegam em sua 3ª edição, ocorrerão nos dias 19 e 20 de abril. As provas, que serão divididas nas modalidades de bocha adaptada, tênis de mesa e atletismo, ocorrerão a partir das 14h no Parque Municipal do Imigrante com a participação de 120 estudantes de 20 instituições de ensino da cidade.

Os parajogos têm como objetivo principal fomentar e estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e intelectual na prática de atividades físicas, contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte. 

O coordenador de Educação Física da Smed, Flávio Bressan, destaca a inclusão social oportunizada pelos jogos paradesportivos: “Através das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos e socializam. Essa é uma forma de valorizar e reconhecer atletas com deficiência dentro do esporte, assim, difundindo e reforçando a construção de valores da cidadania e os ideais do movimento Paralímpico”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Pensionistas e aposentados podem solicitar isenção do IPTU 2023

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Administração Fazendária, está oferecendo isenção do IPTU para 2023 aos […]