Seguem em andamento as obras de ampliação da USE de Sapiranga

Jornal Opinião

Mais um projeto da Administração Municipal que beneficiará os munícipes, as obras de ampliação e remodelação da Unidade de Saúde Especializada (USE) de Sapiranga estão sendo executadas em ritmo acelerado. Custeadas com recurso livre, a Unidade de Saúde Especializada contará com nove consultórios, uma recepção geral remodelada, com capacidade para 78 pessoas e mais três espaços para cadeira de rodas, dois banheiros PNE, além da construção de sala de espera e recepção próprias para o setor de fisioterapia. Mais de R$ 200 mil serão investidos para a realização das obras. A previsão de conclusão é para fevereiro de 2022.

Após concluído os trabalhos, o local proporcionará mais espaço e qualidade no pré-atendimento ao paciente que aguarda pela consulta da especialidade. Posteriormente a reforma do prédio, a previsão é que os atendimentos aumentem em 20%.

ESPECIALIDADES

A USE disponibiliza as seguintes especialidades: cardiologista, dermatologista, fonoaudiólogo, urologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, cirurgião geral, traumatologista/ortopedista, neurologista e nutricionista. Além dos atendimentos médicos, no local são realizados exames como imitanciometria, audiometria, teste da orelhinha, teste da linguinha, laringoscopia, eletrocardiograma, colocação e retirada de tala gessada e gesso.


FISIOTERAPIA

O setor de fisioterapia conta com equipamentos específicos como bicicletas ergométricas profissionais e mini cama elástica jump, entre outros, além de auxílio de carro adaptado para transporte de pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção permanente e/ou temporária, possibilitando o acesso ao tratamento necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeita Carina participa de ação de conscientização para segurança no trânsito

A manhã desta quarta-feira, 24, marcou o lançamento do projeto Escolinha de Trânsito, realizado pelo 3° Batalhão Rodoviário da Brigada […]