Semana de Campo Bom 2021 vai resgatar a história da cidade

Jornal Opinião

A tradicional Semana de Campo Bom deste ano terá uma programação de viés artístico-cultural para exaltar a cidade e resgatar sua história. O objetivo é prestigiar os 62 anos de instalação político-administrativa de Campo Bom, comemorados em 6 de junho. A programação inicia nesta segunda-feira (7) e vai até o próximo domingo (13), com atividades que propõem a participação da comunidade. “Em virtude de ainda estarmos em pandemia, pensamos que além de resgatarmos a história da cidade, poderíamos criar ações que envolvessem a comunidade, que afinal é quem construiu a Campo Bom que temos hoje”, aponta o prefeito Luciano Orsi, lembrando que as atividades foram pensadas de forma a evitar a contaminação pelo coronavírus. 

A diretora-geral de Cultura, Renata da Silva, destaca que a programação da Semana de Campo Bom será bem diversificada. “As ações criadas, em um contexto geral, se complementam, pois todas elas celebram Campo Bom, sua história, as pessoas e a qualidade de vida de quem vive aqui”, afirma.

Confira a programação: 

07/06, segunda-feira: 

Abertura

Entrega de orquídea em sessão na Câmara de Vereadores

08/06, terça-feira: 

Campanha Memorial do Trem – os campo-bonenses estão convidados a visitar o Espaço Cultural Dr. Liberato, doar recordações e gravar testemunhos para ampliar o acervo do Memorial do Trem.

09/06, quarta-feira: 

Websérie de Campo Bom – convidamos a comunidade para assistir a websérie da história de Campo Bom, que foi produzida em 2020 e será publicada nas redes sociais da Prefeitura. 

10/06, quinta-feira: 

Entrega do Plano Municipal de Turismo – cerimônia no saguão do Centro Administrativo, com presença de autoridades para apresentação e entrega do Plano Municipal de Turismo.

11/06, sexta-feira: 

Campo Bom nas páginas da história – publicação de vídeo sobre a Biblioteca Municipal, apresentando o acervo de obras que trazem narrativas sobre Campo Bom.

12/06, sábado: 

Vacinação – intervenção com músicas da Escola de Arte e Educação (EAE) no drive-thru da vacinação.

Giro do Pioneirismo – passeio ciclístico no anel centra da ciclovia, com arrecadação de alimentos. 

13/06, domingo: 

Eu sou mais Campo Bom – será o dia em que a comunidade poderá demonstrar todo seu amor e afeto por Campo Bom, compartilhando fotos nas redes sociais com a #eusoumaiscampobom e marcando a @prefeituradecampobom.

A ação na vacinação irá depender da disponibilidade de doses no município. Já o Giro do Pioneirismo não ocorre em caso de chuva. A programação de cada dia será divulgada nas redes sociais da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom notifica direção do Hospital Lauro Reus

De acordo com relatos amplamente divulgados pela imprensa e pela comunidade neste dia 7, teria ocorrido pane no sistema de […]