Startup Teens promove empreendedorismo entre alunos de Campo Bom

Jornal Opinião

Com o objetivo de popularizar os temas do empreendedorismo e da inovação desde a educação fundamental, destacando sua importância para a sociedade e para o desenvolvimento do município e da região, a Universidade Feevale realiza o Startup Teens para estudantes de escolas da rede municipal de Campo Bom. Atividades on-line, desenvolvidas pela Diretoria de Inovação, iniciam às 13h30 desta terça-feira, dia 16, reunindo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de nove escolas do município.

As atividades estão divididas em oito encontros on-line, sempre à tarde, que se encerram no dia 11 de outubro, quando acontece o pitch final. Nesse período, os jovens formarão times com base nas ideias eleitas pelos próprios participantes. A partir de então, começa uma corrida para a criação de startups e de produtos que sejam minimamente viáveis. Para tanto, os estudantes terão conteúdos como minicursos de design thinking e MVP (Produto Mínimo Viável), por exemplo, bem como palestras e mentorias.

“As parcerias com a Universidade Feevale são constantes na nossa gestão, pois trazem muito proveito para toda a comunidade. O Startup Teens é mais uma ação que qualificará ainda mais a formação de nossos alunos”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

Participarão das atividades 90 estudantes das escolas Borges de Medeiros, Presidente Vargas, Santos Dumont, Lúcia Mossmann, Duque de Caxias, Morada do Sol, Centro de Educação Integrada (Cei), Rui Barbosa e 25 de Julho. Eles contarão com o apoio de mentores da Universidade Feevale, que têm o objetivo de despertar talentos profissionais com potencial de sucesso no meio empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga realizará coleta de resíduos eletrônicos e recicláveis no sábado, 20

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) e da Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de […]