Teatro nas escolas conscientiza estudantes sobre a alimentação saudável na infância

Jornal Opinião

Visando estimular a alimentação saudável na infância, de maneira fácil e lúdica, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante a última quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, uma série de apresentações do Grupo de Teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo, nas escolas municipais. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, do Ministério da Educação e do Programa Crescer Saudável, do Ministério da Saúde.
Os estudantes do 3° e 4° ano puderam assistir a esquete “Abre a Boca e Fecha os Olhos”, enquanto os estudantes do 6° e 7° ano assistiram a esquete “A Família Gentil”.


O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
O Programa Saúde na Escola, do Ministério da Educação, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


O PROGRAMA CRESCER SAUDÁVEL
O Programa Crescer Saudável consiste em um conjunto de ações a serem desenvolvidas no âmbito do Programa Saúde na Escola, com o objetivo de combater a obesidade infantil, desenvolver hábitos saudáveis e fortalecer a vigilância alimentar e nutricional da rede pública de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Praça da Bandeira recebe pintura, consertos e câmeras de monitoramento

A Praça da Bandeira está passando por uma verdadeira transformação. A Administração trabalha para que a praça seja, cada vez […]