Torneio de Cães de Polícia Civil marcou o final de semana no Parque do Imigrante

Jornal Opinião

No último final de semana o Parque do Imigrante foi palco para o 1° Torneio de Cães de Polícia Civil. O evento representou a valorização das ações desenvolvidas na fiscalização, controle de operações policiais, busca de entorpecentes e busca de pessoas através do faro e principalmente no combate ao tráfico de drogas no município e na região.         

As atividades receberam participantes de todo estado e internacionais em disputas divididas nas modalidades de detecção de entorpecentes, busca e resgate, busca e captura e patrulha. As provas foram supervisionadas pelos juízes especializados na área: 1° Sargento do Corpo de Bombeiros do RS, Alexandre Furtado Silveira; Sargento da Reserva da Brigada Militar de Jaguarão, Antônio Rodrigues; Cinotécnico na Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Ederson Luis Lima Gomes; Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, treinador e condutor de cães de detecção, José Alberto Mallmann; e o agente penitenciário e condutor de cães de trabalho, Silvio Chamorra.

A cerimômia de abertura ocorreu na tarde de sexta-feira, 27, e estiveram presentes, representando a prefeita de Sapiranga, Carina Nath, o assessor de governo, Flademir Cardoso; a ex-chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor; delegado titular da Polícia Civil de Sapiranga (em licença), Fernando Pires Branco; delegado substituto da Polícia Civil de Sapiranga, Clóvis Nei da Silva; chefe do sub-comando Regional de Cães Policiais da Polícia Rodoviária Federal, André Espindola; fundador da Família Detecção e secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Uruguaiana, Roberto Cabreira dos Santos; representante da Família Cães K-9 de Detecção, e 2° Sargento da Brigada Militar, Luciano dos Santos Silva; coordenador do Canil da CORE, Bruno Ribas; do Conselho de Segurança Pública de Sapiranga, Sérgio Strassburguer; do Conselho de Saúde de Sapiranga, presidente Márcia Foscarini; e do SINE de Sapiranga. Giovane Jesus Jungton.

O Torneio Cães de Polícia foi uma realização do grupo Cães K-9 Detecção, de Uruguaiana, com apoio da Polícia Civil e da Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Inglês nos anos iniciais da rede municipal completa um ano com avanços no ensino

Todos os alunos da Rede Municipal de Educação de Sapiranga contam com a disciplina de inglês no currículo escolar. Desde […]