Tradicional corrida Rústica de Aniversário de Campo Bom movimentou a cidade no último domingo

Jornal Opinião

A tradicional Rústica de Aniversário de Campo Bom foi realizada na manhã do último domingo, dia 30, atendendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O evento iniciou com corridas infantis que tiveram participação de 30 crianças. Na sequência, 216 corredores de várias cidades do Estado disputaram a prova principal, com largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância das atividades esportivas, mesmo com a necessidade de todos os cuidados impostos pela pandemia. “A Secretaria de Esporte e Lazer e a Wommer Running (promotora do evento) não se descuidaram quanto à prevenção e a Rústica de Aniversário, mais uma vez, foi um sucesso”, conta.

Para o secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva, a grande adesão à rústica mostra que as pessoas estão sedentas por atividades esportivas. “Sabemos que ainda precisamos de muitos cuidados com a pandemia, mas temos que ir avançando, pois o esporte é muito importante para a vida de todos nós”, diz.

Os campeões

O vencedor geral da prova foi José Mário de Souza, que completou o percurso de 5 km em 17 minutos e 27 segundos. Os outros quatro que completaram o pódio principal foram Patrick Leal (17:54), Diego Telles Model (18:10), Jean Jader Alves (18:18) e Joel Elias Fogaça (18:24). A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Clarice da Luz, com tempo de 21:56. Suelen Ferreira (22:15), Marisângela de Oliveira Lima (22:20), Keila Brocker (23:31) e Débora Cristina Gerhard (24:18) completaram o pódio no naipe feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom oferece cursos de capacitação gratuitos para jovens acima de 16 anos

Para oferecer oportunidades aos jovens campo-bonenses, a Administração Municipal proporcionará cursos de capacitação profissional gratuitos para quem tem mais de […]