Três competidores voltam a vencer na segunda etapa da Copa Campo Bom de Xadrez Escolar

Jornal Opinião

Thiago Bremm (Sub-15), João Pedro Lutz (Sub-11), e André Penteado (Sub-9), repetiram o feito na etapa de abertura e venceram, nas suas categorias, a segunda etapa da Copa Campo Bom de Xadrez Escolar, disputada no sábado (10). Na categoria Sub-13 a vitória foi de Douglas Júnior, que na primeira etapa havia sido superado por Pedro Henrique Pasini. Os jogos foram em forma remota, através da plataforma lichess.org, com os participantes jogando de suas casas.

Os competidores voltam a se enfrenta no dia 24 de abril e etapa final, com peso duplo, está prevista para 8 de maio. Será campeão em cada categoria, o enxadrista que somar o maior número de pontos após as quatro etapas. A competição está sendo organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

“O nível da competição está muito bom, isso mostra que todo nosso esforço para realizarmos a competição não foi em vão”, diz o titular da Smel, João Carlos e Silva, ressaltando a constante busca da Administração Municipal por novas possibilidades de manter a comunidade em ação.

“A Copa Campo Bom de Xadrez reúne alunos das três redes de educação no município (municipal, estadual e particular) e essa interação entre a comunidade escolar é muito válida. Neste tempo de pandemia, competições on-line como o xadrez mantêm nossas crianças e adolescentes ocupados”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga lança aplicativos para estreitar as relações com o cidadão

Estarão disponíveis para download no Google Play e na App Store os aplicativos Sapicity e Tun Tun. O SapiCity disponibiliza […]