Vacinação para pessoas com comorbidade segue nesta terça (03)

Jornal Opinião

Iniciou hoje a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidade. Em Sapiranga, a imunização da Fase 1 (pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos de idade; com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) a partir de 18 anos de idade; gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos de idade; com comorbidades de 55 a 59 anos e com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.), iniciou hoje e segue até quinta (06/05) nos seguintes locais:

UBS Ferrabraz (Rua Raul Seixas, 89, bairro Voo Livre) não haverá Drive-thru. A vacinação dos grupos prioritários nesta fase será na Unidade de Saúde. Paciente com dificuldade de se locomover, familiar deve comunicar a equipe de vacinação que se deslocará até o veículo.

USF Morada São Luiz (Rua Ernesto Antônio de Paula, 284, bairro São Luiz – acesso pela Rua Canta Galo) não haverá Drive-thru e o acesso será ao estacionamento da Unidade de Saúde. Paciente com dificuldade de se locomover, familiar deve comunicar a equipe de vacinação que se deslocará até o veículo.

Parque Municipal do Imigrante o acesso pelo portão da Avenida 20 de Setembro. Terá duas modalidades de vacinação, Drive-thru e pedestres.


É de responsabilidade do usuário comprovar sua doença através de laudo médico atualizado e receita médica com validade de 6 meses (trazer documento original e cópia), ficará retida uma via do documento. Além disso, quem for se vacinar deverá apresentar documento com foto (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.


BPC: Pessoas portadoras de deficiência cadastradas no Programa de Beneficio de Prestação Continuada (BPC), entre 55 e 59 anos serão vacinadas somente no Parque Municipal do Imigrante. Deverão apresentar documento com foto (RG e CPF), comprovante do cadastro (original e cópia), cartão do SUS e comprovante de residência.


Pacientes com Síndrome de Down: serão vacinados a partir de 18 anos, somente no Parque Municipal do Imigrante. Deverão apresentar documento com foto (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.
Os grupos prioritários que não puderam comparecer conforme cronograma acima, poderão ser vacinados nos dias seguintes.
Todas as informações sobre a vacinação para pessoas com comorbidade estão dentro da NOTA INFORMATIVA – VACINAÇÃO COMORBIDADES em anexo.

VACINAÇÃO

4 DE MAIO (terça-feira)
Das 8h às 12h – Pessoas com 58 e 59 anos com comorbidade.
Locais: Parque Municipal do Imigrante, UBS Ferrabraz e USF Morada São Luiz.

5 DE MAIO (quarta-feira)
Das 8h às 12h – Pessoas com 57 e 56 anos com comorbidade.
Locais: Parque Municipal do Imigrante, UBS Ferrabraz e USF Morada São Luiz.

6 DE MAIO (quinta-feira)
Das 8h às 12h – Pessoas com 55 anos com comorbidade.
Locais: Parque Municipal do Imigrante, UBS Ferrabraz e USF Morada São Luiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Complexo de saúde, esporte e lazer com quase mil metros quadrados é inaugurado em Campo Bom

A partir desta segunda-feira, 3 de maio, a comunidade dos bairros Aurora e Ipiranga terão à disposição um atendimento ainda […]