Bloqueio na RS 239 pede o fim dos acidentes

Jornal Opinião
Um protesto articulado com a comunidade bloqueou a RS 239 no sentido Taquara/Sapiranga e o acesso da Nações Unidas

Cansados de tantos acidentes com mortes na entrada da Rua Nações Unidas (principal via de acesso ao Bairro Amaral Ribeiro) e diante da comoção da sociedade em busca de uma solução urgente e permanente para aquele local a vereadora Rita Della Giustina (PT) fez uma Live que teve grande repercussão. Juntamente com o vereador Egon Kirchheim (PT) organizaram um manifesto pacífico na tarde desta quinta-feira (05), as 17h30, na busca de soluções que reduzam a acidentalidade naquele local. “Estivemos na tarde desta quinta-feira em contato com a Polícia Rodoviária Estadual para pedir segurança ao movimento que foi uma solicitação da população que não aguenta mais os altos índices de acidente naquele local. Estamos solicitando uma elevada (viaduto) igual aquele na entrada de Taquara”, disse o vereador Egon.


A vereadora Rita ficou emocionada com a participação de um vizinho com mais de 80 anos de idade que fez questão de ir ao ato. “Quero agradecer o apoio da comunidade que foi fundamental para o sucesso deste movimento. Também agradeço ao apoio inestimável dos meus vizinhos que saíram em cortejo para o ato em favor da vida. Como moradora quero afirmar que estamos cansados de ouvir sirenes de policia e bombeiros e ligar para nossos familiares que estão fora, porque nunca sabemos quem será a próxima vítima. Coletamos assinaturas e estamos fazendo uma Moção de Repúdio pela falta de investimentos da EGR em Sapiranga, para isso pediremos o apoio de todos os vereadores, pois esta é uma luta de uma cidade inteira”, disse a vereadora Rita.
Os vereadores Rita e Egon buscaram o apoio do deputado Estadual Valdeci Oliveira (PT) para realização de uma Audiência Pública com a DAER.

Próximo Post

As obras tem avançado cada vez mais por conta das ações do Plano de Revitalização em Araricá

Chegou a vez da Ponte da Rua Júlio Konrath ser reconstruída para beneficiar diversos moradores. Outra obra muito esperada pelos […]