Escolas de Ensino Fundamental recebem materiais didáticos do Alfabetiza Tchê

Jornal Opinião

Despertando o brilho da aprendizagem nos primeiros anos escolares, nesta segunda-feira, 1°, mais de mil e seiscentos materiais didáticos complementares foram entregues, através do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização – Alfabetiza Tchê, às turmas de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

Esses recursos representam um compromisso sólido com a alfabetização de todos os estudantes, oferecendo um conjunto de materiais enriquecedores, incluindo Livros do Professor, Livros do Estudante, Cadernos Literários e Cartazes, todos alinhados ao Referencial Curricular Gaúcho e à BNCC.

Essa iniciativa visa não apenas fortalecer o processo de alfabetização, mas também estimular o interesse pela leitura e pelo aprendizado, preparando os alunos para um futuro promissor. A equipe de alfabetização da Secretaria de Educação Municipal, reforça a importância dos livros recebidos. “O material é maravilhoso, não só para complementar o desenvolvimento de leitura e escrita dos estudantes, mas também auxiliar no planejamento e no acompanhamento do professor. É mais um recurso para garantir que nossos alunos aprendam a ler e compreendam aquilo que está sendo lido”, destacou a supervisora pedagógica da Smed, Angela Schutz.

Próximo Post

Final de semana será de Torneio de Cães de Polícia em Sapiranga

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, o Parque Municipal do Imigrante vai ser o palco de uma competição […]