Saúde de Sapiranga recebe monitores multiparâmetro

Jornal Opinião

Nesta semana, começaram a ser instalados os monitores multiparâmetro adquiridos pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. O aparelho médico serve para medição e monitoramento dos sinais vitais de pacientes. Ele mostra dados como pressão arterial, saturação sanguínea e batimentos cardíacos, informações importantes no momento da triagem de atendimento.

Foram compradas 10 unidades, com um investimento de mais de R$ 40 mil. “Esse aparelho vai agilizar o primeiro atendimento, já que em poucos segundos o enfermeiro vai ter os dados que precisa para a triagem. Também para os nossos profissionais é um ganho, já que o equipamento manual pode gerar um desgaste físico”, destaca a secretária de Saúde, Janete Hess. O aparelho manual é o esfigmomanômetro, aquele medidor de pressão em que é necessário pressionar um pequeno balão com movimentos rápidos e repetitivos. Esse processo demora quase o dobro do tempo que o monitor e ainda gera desgaste para o profissional que realiza esse processo por até 50 vezes em um mesmo dia.

Na Unidade de Saúde do Centro e na UBS Centenário o monitor multiparâmetro já está em uso. Ainda recebem o aparelho nos próximos dias as UBSs Amaral Ribeiro, São Luiz e São Jacó e ainda as ESFs Oeste, São Paulo, Ferrabraz, João Goulart e Morada São Luiz.

Próximo Post

Peixe fresquinho para a Sexta-feira Santa pode ser adquirido na Feira do Peixe de Sapiranga

Peixe fresquinho para a Sexta-feira Santa pode ser adquirido na Feira do Peixe, que já está acontecendo nos pavilhões do […]