Inscrições abertas para o curso de Bombeiro Mirim

Jornal Opinião

O projeto que aproxima crianças do trabalho do Corpo de Bombeiros está de volta, é o Bombeiro Mirim, promovido pelo CBMRS. As inscrições ocorrem até o dia 16 de abril e podem ser feitas na Sala de Operações do Corpo de Bombeiros de Sapiranga (Avenida São Jacó, nº 1147, São Jacó). O inscrito deve ter de 10 a 12 anos de idade, residir em Sapiranga ou Araricá.

São 25 vagas disponíveis e haverá um sorteio caso o número de inscritos ultrapasse esse número. As aulas acontecem aos sábados e o início é em 4 de maio. O curso tem como objetivo o conhecimento básico à responsabilidade constitucional dos bombeiros, meio ambiente, trânsito e saúde. Entre as atividades proporcionadas, estão palestras com equipes da segurança pública; noções de higiene, limpeza, saúde e primeiros socorros; conscientização sobre riscos no trânsito, defesa civil, prevenção de acidentes, combate ao fogo, afogamentos e educação financeira.

O Corpo de Bombeiros orienta que para a inscrição ser realizada é necessária a presença da criança/adolescente e seu responsável, com documento de identidade e um comprovante de endereço. No dia 20 de abril será realizada uma reunião com os pais dos sorteados para o curso. Dúvidas e outras informações entre em contato com o Corpo de Bombeiros de Sapiranga através do telefone (51) 35595028.

Próximo Post

Unidades de saúde estarão abertas no sábado, 13

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe ocorrerá no próximo sábado, 13, das 8h às 12h. Durante […]