Vice-prefeito Adriano de Oliveira fala sua saída do PL e do governo

Jornal Opinião

Nesta entrevista Adriano também comenta sobre os gastos com publicidade da Prefeitura de Sapiranga que estão na mira do Judiciário

Nem tudo são flores no reino da fantasia

Em março de 2023 o vice-prefeito Adriano de Oliveira rompeu relações políticas com a prefeita Carina Nath Correa, segundo ele por falta de diálogo.

Jornal A Opinião: Quais foram as razões deste rompimento com a prefeita Carina Nath Correa?

Adriano: Desde o início do governo a prefeita simplesmente me ignorou, não tendo a mínima consideração pelo meu trabalho para eleger um projeto de governo que foi construído em conjunto. Fiz várias tentativas de diálogo, todas elas infrutíferas e não me restou outra alternativa que não romper e sair do governo. Minha discordância principal sempre foi com relação a forma como as pessoas são atendidas pela administração.

Jornal A Opinião: O que foi que aconteceu com as suas férias que foram inclusive levadas ao Judiciário?

Adriano: A prefeita preparou tudo para que eu não assumisse o comando do Executivo durante as suas férias, porque ela tinha certeza de que eu jamais assinaria qualquer documento que pudesse comprometer a minha história política. Ainda mais que tinha todo aquele problema com as contratações a peso de ouro para a Festa das Rosas, que eu jamais assinaria.

Jornal A Opinião: Outro fato que chamou a atenção foi a recente atitude do deputado Federal Zucco que  derrubou a Comissão Provisória do Partido Liberal de Sapiranga e constituiu uma nova aliada a prefeita Carina Nath Correa. O que realmente aconteceu?

Adriano: Eu conversei com o presidente Estadual do Partido Liberal (PL), deputado Federal Giovani Cherini e constituímos a Comissão Provisória num ato que contou com a presença dele, do deputado Federal Marcelo  Moraes, secretário Geral do PL, Alex; presidente Estadual do PL Mulher, Adriana Cherini, prefeito de Esteio Leonardo Pascoal e mais de 300 pessoas. Para minha surpresa, simplesmente num ato unilateral, sem qualquer explicação o deputado federal Zucco, que veio para o partido depois de mim, puxou o tapete. Eu quero deixar claro que o meu principal partido é, sempre foi e sempre será Sapiranga.

Jornal A Opinião: Após esta decisão do PL qual o partido que você vai buscar para concorrer?

Adriano: Eu tive diversas conversas e apoio de muitos parlamentares do PL, inclusive estou recebendo emendas para Sapiranga do deputado Federal Marcelo Moraes no valor de R$ 500 mil. Mas é chegada a hora de buscar novos caminhos e eu recebi várias ligações e fiz reuniões com os meus apoiadores e estamos nos filiando ao PSD.

Gastos com publicidade na mira do Judiciário

Após a denúncia de gastos abusivos e colab´s com veículo de comunicação da cidade de Sapiranga, onde a mesma publicação das redes sociais da Prefeitura de Sapiranga eram compartilhadas com o perfil da prefeita Carina Nath Correa e com o veículo de comunicação local. Segundo a denúncia esta prática é ilegal uma vez que realizada prioritariamente com recursos públicos, ou seja, o recurso público sendo utilizado para promoção pessoal. O Artigo 37 da Constituição Federal § 1º proíbe a utilização de recursos públicos para promoção pessoal.

Jornal A Opinião: Com relação aos gastos com publicidade o que você acha disso?

Adriano: Quando vi o gasto absurdo com a comunicação fiz uma pesquisa e fiquei chocado. Onde se viu gastar mais de 2,5 milhões em comunicação que poderiam ser utilizados na saúde e na educação? Eu não compactuo com isso e penso que o judiciário vai analisar a legalidade destes gastos excessivos.

Jornal A Opinião: Ainda com relação as publicidades tem algum fato que levantou alguma suspeita?

Adriano: Um fato que me chamou a atenção foi a defesa enfática que fez o assessor do deputado Federal Zucco, Juliano Souto, que tem um programa na Rádio Amizade 90,3 FM e elogia sempre a prefeita Carina Nath, tenho inclusive a gravação da conversa feita por um dos meus apoiadores que confirma isso. Os valores pagos aquele veículo de comunicação são bastante elevados para uma emissora que sequer é escutada pelos moradores de Sapiranga.

Próximo Post

Processo Seletivo para contratação de estagiários encerra hoje, sexta-feira!

O processo seletivo para a contratação de estagiários encerra hoje, sexta-feira, 5. As inscrições podem ser feitas através do site www.cieers.org.br. […]